Saúde

Suco Anti-Celulite

Pesadelo de 11 entre 10 mulheres do planeta, já que a celulite não tem cura, o melhor é a prevenção. Segue abaixo uma receita de um suco que ajuda na circulação do sangue e deve ser tomado todos os dias de manhã.

Ingredientes:
- 1 fatia média de Abacaxi
- 50 gramas de Mirtilo
- suco de 1/2 Limão
- 1 folha de Couve
- 1 colher de Salsa
- 3 folhas de Hortelã
- 1 pedaço pequeno de Gengibre
- 350 ml de Água de Coco (metade em forma de gelo)

Modo de Preparo:
Bater tudo no liquidificador. Não peneirar o suco para não perder as fibras.

Se preferir pode substituir o abacaxi por melão.









13 Dicas pra entrar em forma


Se você já está pensando em como começar o "Projeto Verão", pra dar o ar da graça nas praias e piscinas sem fazer feio, confira as dicas abaixo tiradas da revista Women's   Health:

1 - Ganhe tempo
Ao invés de uma demorada corrida, escolha uma sessão de 20 polichinelos. De acordo com a treinadora americana Larysa DiDio, esse exercício eleva a temperatura corporal, lubrifica as articulações e aumenta a frequência cardíaca, tudo que precisamos antes de começar a malhar.

2- Comece o treino com força total
Começar a série pelos exercícios mais pesados queima mais calorias, de acordo com um estudo feito pela College of New Jersey, quem pega pesado primeira metade da série queima 23% mais gordura, além de se sentir menos cansado.

3 - Prepare uma boa playlist
Escolher músicas animadas como trilha aumenta a intensidade e eficácia dos exercícios, é o que recomenda o psicólogo do esporte Costas Karageorghis, da Universidade de Brunel, no ReinoUnido. Ele recomenda entre outras: Moves like Jagger do Marron 5, The time (Dirty Bit) do Black eyed Peas. Mas é também importante escolher músicas de que se gosta, pois a sensação de bem-estar ajuda a aumentar a disposição.

4 - Invista na musculação
Pesquisas mostram que a musculação queima duas vezes mais calorias que o exercício aeróbico, por isso inclua exercício de levantamento terra, que estimula vários músculos ao mesmo tempo: coloque um par de halteres pesados (tente 7kg) no chão e agache-se para pegá-los. Rapidamente fique de pé, levando o quadril para frente e contraindo os glúteos. Faça dez repetições.

5 - Mude o treino com frequência
Se você sentir que não está tendo resultado, não queira aumentar o tempo da esteira ou o transport. "Séries curtas de ritmo moderado a intenso, queimam tanta gordura quanto as leves e prolongadas", é o que diz Jomar Souza, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte. Troque seu treino a cada 28 dias, antes que você possa começar a estagnar, não é necessário uma grande mudança, ajustes como aumentar a inclinação na esteira já fazem a diferença.

6 - Desequilibre-se
Exercitar-se sobre uma superfície instável como um colchonete é um modo de ganhar tempo, pois recruta os músculos do core (região que compreende a área do abdômen, da lombar e dos quadris), fortalecendo-os enquanto trabalha outros grupos musculares.

7 - Ande, não corra
Correr é um movimento natural do corpo, já uma corrida acelerada é um movimento desafiador. "Durante uma caminhada intensa, seus músculos serão exigidos para empurrá-lo para frente. Você gastará mais calorias do que numa corrida leve." afirma a instrutora de fitness americana Therese Iknoian. As panturrilhas e os glúteos ficarão fortalecidos, por serem muito requeridos.

8 - Trabalhe todo o braço de uma vez
Aposte em movimentos que recrutam vários músculos ao mesmo tempo, pra não focar apenas nos tríceps e bíceps. Como a flexão de braço triangular, que é feita na posição de flexão comum, apoiando as mãos no chão abaixo do peito e próximas uma da outra, de maneira que os polegares e dedos indicadores se toquem, formando um triângulo. Depois é só flexionar os cotovelos normalmente. Repita o movimento quantas vezes conseguir.

9 - Intensifique o cárdio
Devagar e sempre não é o lema no que diz respeito a músculos torneados. "Treinos intervalados que alternam pequenos períodos de intensidade alta e outros mais lentos para recuperação, são uma das melhores maneiras de transformar o organismo em uma máquina de queimar gordura, e ainda gastam menos tempo." Diz Rachel Cosgrove, consultora da WH americana. Tente este exercício na esteira: depois de um aquecimento, dê um tiro de 30 segundos o mais forte que aguentar e, em seguida, trote por 90 segundos. Repita a sequência seis vezes e então, desacelere por 5 minutos.

10 - Aumente a velocidade
Pesquisadores das universidades amercicanas Anderson e Ball State descobriram que a turma que faz musculação em ritmo rápido e explosivo gasta 70 calorias a mais, em média, do que a que faz a mesma série lentamente, pois o organismo precisa dispender mais energia para executar os movimentos.

11 - Eleve a inclinação
Para aumentar a queima energética sobre a esteira, basta uma leve inclinação de cerca de 6% à sua caminhada ou corrida. Quanto mais alta estiver a rampa, mais calorias serão queimadas em qualquer velocidade, sem adicionar um minuto a mais no seu treino.

12 - Dê uma força psicológica para si mesma
De acordo com um estudo publicado no periódico americano Perspectives on Psychological Science, repetir frases como "Vamos nessa!" ou "Você consegue!" para si mesma, ajuda a melhorar o desempenho no treino.

13 - Aumente a amplitude do movimento
Como? "Fazendo exercícios que trabalham a maior quantidade de músculos possível", recomenda o treinador americano Alwyn Cosgrove, autor do treino abaixo. Faça a série por 15 minutos sem descanso.



> Recuo combinado com remada unilateral no cabo + elevação do joelho

De frente para uma polia, segure o cabo na altura da cintura com a mão direita e dê alguns passos para trás, até o cabo ficar esticado. Dê mais um passo para trás com o pé esquerdo e flexione os joelhos até formarem um ângulo de 90°. Em um movimento, puxe o cabo em direção à axila, enquanto fica de pé e eleva o joelho direito à altura da cintura. Volte à posição inicial. Faça seis repetições e repita a série com o outro lado.

> Flexão de braços com as pernas na bola + abdômen inferior em prancha frontal

Fique na posição de flexão de braço, com os cotovelos esticados, as mãos separadas na linha dos ombros e as canelas apoiadas numa fit ball. Mantendo o corpo reto, faça uma flexão até o peito quase tocar o chão, pause e estenda os braços. Flexione os joelhos e traga a bola na sua direção, com as costas retas. Pause e realize o movimento contrário para voltar à posição inicial. Repita seis vezes.

> Flexão de braço triangular sobre a fit ball

Trabalha os músculos do core, dos ombros, dos braços e da parte superior das costas. Faça três séries de oito repetições.

Tente isto: Afundo reverso e rosca

Pise com o pé direito sobre um elástico e segure as extremidades. Dê um passo com o pé esquerdo para trás, flexione os joelhos, faça um afundo e flexione os cotovelos, trazendo as mãos para os ombros. Fique de pé. Essa é uma repetição. Faça dez e troque de perna.

Menu de atleta

Abastecer o corpo corretamente garante resultados mais rápidos e eficazes.

> Coma

Exercitar-se de estômago vazio compromete a intensidade do treino e a queima calórica, deixando-a mais suscetível a perder músculo durante a malhação, já que é lá que o organismo procura energia. Para evitar esse quadro, 1 ou 2 horas antes do treino faça um lanche com 100 a 200 calorias com carboidrato complexo e proteína (um copo de iogurte sem gordura e um pedaço de fruta ou de queijo).

> Beba

Tomar chá verde ajuda os músculos a se recompor depois do treino e permite que você volte à academia mais rapidamente. De acordo com um estudo do periódico americano Nutrition Research, quem tomou extrato escuro de chá verde, que contém antioxidantes terapêuticos, teve menos lesões musculares depois de suar a camisa do que aqueles que beberam apenas água
> Belisque

Maçãs, frutas vermelhas e uvas contêm um antioxidante chamado quercetina, que aumenta a resistência e a capacidade de oxigenação, fazendo com que os malhadores se sintam mais capazes de treinar, de acordo com um estudo da Universidade da Carolina do Sul, nos EUA. Os pesquisadores acreditam que a quercetina ajuda a combater a fadiga que faz com que você falte nos treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário